Nossa comunicação é influenciada a maior parte do tempo pelo visual, o que significa que sua aparência e expressões podem criar uma boa ou má impressão em seu público.
Nossa comunicação se dá através de nossas palavras, nossos gestos, nossa postura, nossas expressões faciais e nossa aparência. Juntos, esses elementos transmitem muito mais sobre nós do que apenas nossas palavras.
Sua marca vai além das mídias sociais e você está vendendo sua imagem o tempo todo. Por isso, é importante ter cuidado com a primeira impressão, pois ela é importante e pode ser decisiva.
Para impactar positivamente sua audiência:
- Seja consciente da mensagem que deseja transmitir com sua comunicação não-verbal;
- Use imagens atraentes e relevantes ao assunto;
- Defina como quer ser visto e lembrado;
- Mantenha uma estética consistente;
- Utilize cores e fontes apropriadas ao contexto;
- Seja claro e objetivo na apresentação de informações;
- Ajuste a formatação ao público-alvo;
- Inclua gráficos e diagramas para ilustrar dados;
- Adicione animações para destacar pontos importantes;
- Pense nas cores e roupas que transmitem a sua personalidade e crie um universo de marca que conecte sua empresa à sua imagem.
Como esse passo-a-passo será difícil para as pessoas ignorarem você e não engajarem com seu conteúdo.
Teste essas ideias e compartilhe os seus resultados.